Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.219

Contra El Dragón

Los Acosta

A Batalha de um Amor Desiludido: Análise de 'Contra El Dragón'

A música 'Contra El Dragón', da banda Los Acosta, narra uma história de amor e desilusão, utilizando metáforas que remetem a contos de fadas para descrever a experiência do narrador. A letra começa com uma introdução que estabelece a narrativa como uma vivência pessoal, não uma ficção, onde o protagonista é enfeitiçado pelos olhos de uma princesa, que promete muito ao beijá-lo, mas acaba por aprisioná-lo em um 'castillo de amargura', ou seja, um castelo de amargura.

O refrão 'Contra el dragón' simboliza a luta do narrador contra as mentiras e a beleza enganosa da amada, que são vistas como um dragão a ser combatido. A batalha é em vão, pois mesmo lutando, ele não consegue conquistar o coração dela. A menção à 'manzana', ou maçã, e ao veneno dos lábios da amada, faz alusão à história de Adão e Eva e à Branca de Neve, sugerindo tentação e traição. A 'pócima encantada', ou poção mágica, que o deixa encantado, reforça a ideia de que o narrador está sob um feitiço do qual não consegue se libertar.

A música, portanto, fala sobre a dor e a luta interna de alguém que se vê preso a um amor não correspondido, enfrentando as ilusões e desilusões que acompanham tal paixão. Los Acosta, conhecidos por suas baladas românticas, utilizam essa narrativa para expressar sentimentos universais de amor, desespero e a busca por libertação emocional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Ernesto Acosta / Ricardo Acosta. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Acosta e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção