
Sabes que...
Los Bunkers
A Voz do Desalento: Análise de 'Sabes que...' dos Los Bunkers
A música 'Sabes que...' da banda chilena Los Bunkers é uma expressão poética carregada de desalento e crítica social. Através de uma narrativa que descreve o cotidiano árduo e a passagem do tempo, a letra aborda temas como o trabalho exaustivo, a morte e a apatia diante das adversidades políticas e sociais.
O início da música retrata a rotina matinal de ir trabalhar, com imagens de ônibus em movimento e pessoas mais velhas que parecem desgastadas pela vida. A contemplação 'tranquilamente do ventanal' sugere uma desconexão entre o observador e o mundo externo, onde 'em las cabezas suenan cosas que están mal', indicando uma consciência coletiva de que algo não vai bem na sociedade. A repetição da frase 'Hoy el cansancio se abrió de par en par' reforça a ideia de um esgotamento que se herda e se perpetua, afetando gerações.
A música também toca na inércia diante das injustiças ('Sabes que ya no sufro cuando no haces nada'), e na perda de esperança, onde até mesmo as escolas, tradicionalmente locais de resistência e tomadas por estudantes em protesto, já não estão mais ativas nesse sentido. A referência ao 'viento que nos lleva' pode ser interpretada como as forças de mudança que já não são mais sentidas. A canção termina com uma crítica aos que estão no poder e àqueles que, com arrogância, justificam o ódio e a desigualdade, mostrando um ciclo de desilusão e luta que parece não ter fim.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Bunkers e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: