Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 111.413

A Velha a Fiar

Los Primos

A Teia da Vida e o Incessante Fiar do Destino

A canção "A Velha a Fiar" interpretada pelo grupo Los Primos é uma música folclórica brasileira que narra uma sequência de eventos onde cada personagem é afetado por outro, criando uma cadeia de causas e efeitos. A narrativa comea com uma velha que está fiando tranquilamente, até que uma mosca vem perturbá-la. A partir daí, uma série de personagens entram em cena, cada um afetando o anterior, numa crescente de acontecimentos que envolve animais, elementos da natureza e até a morte.

A letra pode ser interpretada como uma metáfora da interconectividade da vida e das consequências de nossas ações. Cada elemento, seja um animal ou um fenômeno natural, tem seu lugar e sua função, mas também pode ser afetado ou afetar outros. A repetição do verso "e a velha a fiar" sugere a continuidade da vida e das atividades humanas, apesar das interrupções e dos problemas que possam surgir. A música também reflete sobre a inevitabilidade da morte, que no final, vem para a mulher, fechando o ciclo de eventos.

O estilo musical, tipicamente folclórico, serve para reforar a sensação de tradição e transmissão de ensinamentos de geração para geração. A simplicidade da melodia e a repetição dos versos facilitam a memorização e a transmissão oral da música, características comuns em canções folclóricas. "A Velha a Fiar" é uma música que, além de entreter, convida à reflexão sobre a natureza cíclica da vida e a interdependência entre os seres.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Primos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção