Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.741

Una Piba Con La Remera de Greenpeace

Los Redonditos de Ricota

A Rebeldia e a Juventude em 'Una Piba Con La Remera de Greenpeace'

A música 'Una Piba Con La Remera de Greenpeace', da banda argentina Los Redonditos de Ricota, é uma narrativa que descreve a figura de uma jovem rebelde e desencantada com a realidade que a cerca. A letra utiliza uma linguagem coloquial e imagética para pintar o retrato de uma garota que parece desiludida e cansada das expectativas e normas sociais.

A personagem central é apresentada de maneira crua e visceral, com referências a sua apatia e descontentamento. A mosca que pousa em sua boca enquanto ela dorme ou finge dormir pode simbolizar a sujeira e o descaso do mundo ao seu redor, enquanto o mundo do narrador parece girar em torno dela, indicando uma possível obsessão ou fascínio. A menção de que ela se cansou de 'dormir todo o tempo em sillones' e de 'taparse la boca para no gritar' sugere uma vontade de romper com a passividade e expressar sua frustração.

A música também aborda a ideia de autenticidade e resistência contra figuras de autoridade ou pessoas que tentam tirar vantagem dela ('mamones zoquetes y fiolos pifiolos'). A jovem usa sua língua como arma, e sua risada e pressa podem ser interpretadas como mecanismos de defesa contra um mundo que ela percebe como hostil. A repetição da frase 'sin mirar atrás' reforça a ideia de seguir em frente sem se prender ao passado ou às expectativas alheias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Redonditos de Ricota e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção