Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.834

Coney Island Baby

Lou Reed

A Nostalgia e Redenção em 'Coney Island Baby' de Lou Reed

A música 'Coney Island Baby' de Lou Reed é uma reflexão nostálgica e ao mesmo tempo um tributo à perseverança e ao amor. No início da canção, Reed rememora seus dias de juventude, expressando um desejo de jogar futebol para o técnico da escola. A figura do técnico representa um ideal de força e retidão, alguém que se mantém firme e íntegro, características que Reed aspirava ter. A menção ao futebol e ao técnico pode ser vista como uma metáfora para os desafios da vida e a busca por aceitação e respeito.

No decorrer da letra, Reed aborda a solidão e o arrependimento, refletindo sobre as escolhas passadas e a sensação de ter a alma 'à venda'. A música então se transforma em uma celebração do amor, especialmente o amor que persiste apesar dos erros e falhas. A 'princesa' que amava o protagonista mesmo sabendo que ele estava errado é uma metáfora para um amor incondicional, que pode ser a salvação em tempos de desespero.

Finalmente, 'Coney Island Baby' fala sobre a redenção através do amor, sugerindo que, apesar das críticas e da negatividade dos 'amigos de duas caras', o amor verdadeiro tem o poder de resgatar e dar sentido à vida. A referência a Coney Island, um local de entretenimento em Nova York, evoca uma sensação de nostalgia e simplicidade, um lugar ou tempo em que o amor era puro e a vida menos complicada. A música termina com uma dedicação pessoal, reforçando a ideia de que o amor pode transformar e unir as pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Charles e traduzida por Daniel. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lou Reed e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção