exibições de letras 4.643

Busy Doing Nothing

Love Is All

A ironia da rotina em “Busy Doing Nothing” de Love Is All

“Busy Doing Nothing”, da banda Love Is All, destaca-se por transformar a apatia e a procrastinação em algo quase divertido, usando uma sonoridade animada para abordar uma rotina sem propósito. A música cria um contraste marcante entre a letra, que descreve atividades repetitivas e pouco produtivas — como maratonas de filmes, ouvir a mesma música várias vezes e passar horas na cama ou ao telefone — e a energia vibrante dos instrumentos. Esse contraste reforça a ironia central da faixa: estar sempre "ocupado" sem realmente fazer nada de significativo.

O refrão “I've got a thousand things to do” (“Tenho mil coisas para fazer”) e frases como “I'm always busy doing nothing” (“Estou sempre ocupado não fazendo nada”) capturam bem a sensação contemporânea de estar constantemente envolvido em tarefas que não levam a lugar algum. A letra também menciona ações como “I'll write my name a hundred times” (“Vou escrever meu nome cem vezes”) e “I'm thinking of words that will rhyme” (“Estou pensando em palavras que rimem”), sugerindo um tédio criativo, onde até atividades sem sentido servem apenas para preencher o tempo. No fim, a música brinca com a ideia de que, mesmo quando parece que estamos ocupados, muitas vezes estamos apenas evitando o vazio ou a necessidade de tomar decisões importantes.

Composição: Fredrik Bengt Eriksson, Johan Bo Lindwall, Girlfrendo, Markus Jesper Goersch, Nicholaus Zannakis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Love Is All e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção