Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 255.941

A Sublime Oração em Melodia: 'Ave Maria' na Voz de Pavarotti

A música 'Ave Maria', interpretada pelo tenor italiano Luciano Pavarotti, é uma das peças mais emblemáticas do repertório clássico e religioso. A letra é uma tradicional oração católica que exalta a Virgem Maria, mãe de Jesus, e é frequentemente utilizada em liturgias e momentos de devoção. A expressão 'Ave Maria' significa 'Salve, Maria', e a oração é um pedido de intercessão e proteção.

A letra da música é composta por frases em latim que são parte da oração católica homônima. 'Gratia plena' significa 'cheia de graça', referindo-se à crença de que Maria foi agraciada por Deus de maneira especial. 'Dominus tecum' significa 'o Senhor está contigo', reforçando a ideia de que Maria tem uma conexão divina. A menção de 'benedictus fructus ventris tuae, Jesus' refere-se a Jesus como o fruto bendito do ventre de Maria, destacando a maternidade divina.

Luciano Pavarotti, conhecido por sua voz poderosa e interpretações emocionantes, dá à 'Ave Maria' uma dimensão de reverência e profundidade. A música, composta por diversos compositores ao longo da história, como Schubert e Gounod, ganha nas performances de Pavarotti uma qualidade quase celestial, tocando o coração dos ouvintes independentemente de suas crenças religiosas. A parte final da oração, 'in hora mortis nostrae', que significa 'na hora de nossa morte', é um pedido para que Maria esteja presente e interceda pelos fiéis no momento final da vida, refletindo a busca por conforto e esperança na fé.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Franz Schubert. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jeronimo. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luciano Pavarotti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção