Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 142.653

Remember Me

Lucky Dube

A Saudade e o Apelo de um Filho em 'Remember Me'

A música 'Remember Me', do artista sul-africano Lucky Dube, é uma expressão emocionante de saudade e apelo de um filho para seu pai ausente. Através do refrão repetitivo, o filho clama pela lembrança e amor do pai, independentemente de onde ele esteja ou do que esteja fazendo. A letra revela uma história triste de abandono, onde o pai prometeu voltar para cuidar da família, mas nunca cumpriu sua promessa, deixando o filho sozinho após a morte da mãe, que sofreu um ataque cardíaco ao descobrir que o pai havia se casado novamente.

A canção se passa no contexto de Soweto, uma área urbana da África do Sul conhecida por sua história de lutas e resistência durante o apartheid. O filho menciona vagar pelas ruas de Soweto sem ter um lar, o que intensifica a sensação de desamparo e solidão. A busca pelo pai é infrutífera, e a nova esposa do pai é descrita de maneira negativa, sugerindo que ela pode ter sido um obstáculo para a reconciliação da família.

Lucky Dube, conhecido por suas músicas de reggae com mensagens sociais e políticas, utiliza 'Remember Me' para tocar em temas universais de abandono familiar, a busca por amor e reconhecimento, e as consequências emocionais que a ausência de um pai pode causar em seus filhos. A música ressoa com muitos que experimentaram situações semelhantes, tornando-a uma peça poderosa que fala sobre a dor e a esperança de reencontro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Roger e traduzida por Edi. Revisão por Paulo. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lucky Dube e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção