Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.037

Quedándote o Yéndote

Luis Alberto Spinetta

A Busca pela Paz Interior em 'Quedándote o Yéndote'

A canção 'Quedándote o Yéndote' de Luis Alberto Spinetta, um dos mais influentes músicos do rock argentino, é uma obra que transita entre a reflexão e a introspecção. A letra sugere um processo de crescimento e evolução pessoal, onde o ato de plantar e ver a flor nascer é uma metáfora para a criação e o desenvolvimento. A música fala sobre a importância de nutrir e cultivar, não apenas no sentido literal, mas também no espiritual e emocional, para alcançar a paz.

O tema do amor é central na canção, com a expressão 'amar, amar até morir' ressaltando a intensidade e a entrega total que o amor verdadeiro exige. A música também aborda a dualidade da experiência humana, reconhecendo a necessidade de saber rir e chorar, sugerindo que a aceitação da alegria e da tristeza é essencial para o crescimento. A chuva é usada como símbolo de purificação, capaz de lavar a maldade e curar as feridas da alma, indicando um processo de renovação e limpeza interna.

Por fim, a canção fala sobre a luta e a fé, elementos necessários para encontrar a verdadeira felicidade e paz interior. A água, que carrega a força do fogo, simboliza a paixão e a energia vital que impulsionam a vida. A mensagem final, 'quedándote o yéndote', pode ser interpretada como a constância da vida e da busca pela felicidade, independentemente de se estar em movimento ou em repouso, sugerindo que a paz é um estado de ser que transcende as circunstâncias externas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luis Alberto Spinetta. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por vanessa e traduzida por Silvano. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luis Alberto Spinetta e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção