Vogue
Madonna
A Celebração da Autoexpressão e da Cultura Pop em 'Vogue' de Madonna
A música 'Vogue' de Madonna, lançada em 1990, é um hino à liberdade de expressão e um tributo à cultura pop e à dança. A canção começa com uma chamada para a ação, 'Strike a pose', que é um convite para que as pessoas se expressem através de seus corpos e da dança. A letra sugere que, independentemente dos problemas e dores da vida, a dança é um refúgio onde se pode ser melhor do que se é no cotidiano. A pista de dança é apresentada como um espaço de transformação e celebração da própria identidade.
A música também aborda a importância da imaginação e da inspiração interna, incentivando os ouvintes a buscar a beleza onde ela pode ser encontrada, não apenas nos lugares óbvios. Madonna destaca que a beleza não está restrita a cor, gênero ou localização, mas sim na capacidade de se deixar levar pela música e se sentir como uma 'superstar'. A mensagem é inclusiva e empoderadora, ressaltando que todos têm o potencial de brilhar e se expressar artisticamente.
Além disso, 'Vogue' faz referência a ícones da era de ouro de Hollywood, como Greta Garbo, Marilyn Monroe e Marlon Brando, celebrando suas contribuições à cultura e estilo. Essas referências não apenas homenageiam essas figuras, mas também conectam a prática de 'voguing' - um estilo de dança que surgiu nas comunidades LGBTQ+ de Nova York - com uma tradição mais ampla de elegância e expressão. A música de Madonna é um convite para todos entrarem na dança, independentemente de quem sejam, e encontrarem a beleza na música e em si mesmos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Madonna e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: