Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 983.271

Like a Virgin

Madonna

Aprenda inglês com Like a Virgin

Aprenda inglês com

Like a Virgin

A Reinvenção do Amor em 'Like a Virgin' de Madonna

A música 'Like a Virgin', interpretada pela icônica Madonna, é um marco dos anos 80 e um dos grandes sucessos que definiram sua carreira. A canção fala sobre a sensação de se apaixonar profundamente, de uma maneira que faz tudo parecer novo e emocionante, como se fosse a primeira vez. A metáfora de ser 'como uma virgem' é usada para descrever a experiência de um amor tão puro e intenso que renova a pessoa que o sente, fazendo-a esquecer de desilusões passadas e sentir-se rejuvenescida.

A letra da música descreve um caminho de superação e descoberta pessoal, onde a protagonista reconhece que estava perdida e incompleta antes de encontrar seu amor. A presença desse novo parceiro trouxe uma transformação, fazendo-a sentir-se 'brilhante e nova'. A repetição do refrão 'Like a virgin, touched for the very first time' enfatiza a intensidade da emoção e a novidade da experiência amorosa. A música sugere que o amor verdadeiro tem o poder de curar e fortalecer, trazendo à tona uma vulnerabilidade que não precisa ser escondida.

Musicalmente, 'Like a Virgin' é uma faixa dançante e cativante, com uma batida pop que foi inovadora para a época. Madonna, conhecida por sua habilidade de reinventar-se e desafiar normas sociais, utiliza essa música para explorar temas de sexualidade e empoderamento feminino de uma maneira que era, e ainda é, empolgante e provocativa. A canção não apenas solidificou a posição de Madonna como um ícone pop, mas também continua a ser um hino de autoexpressão e liberdade amorosa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billy Steinberg / Tom Kelly. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Milton. Legendado por Wallace e mais 4 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Madonna e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Like a Virgin

Aprenda inglês com

Like a Virgin

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção