Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 97.106

Human Nature

Madonna

A Natureza Humana de Ser Autêntico: Uma Análise de 'Human Nature' de Madonna

A música 'Human Nature' de Madonna é um manifesto de autenticidade e liberdade de expressão. A letra é um desabafo contra as restrições impostas pela sociedade sobre o comportamento, especialmente o feminino, e uma crítica à censura que muitas vezes é aplicada quando se abordam temas como sexualidade e opinião pessoal. Madonna, conhecida por sua atitude desafiadora e por quebrar tabus, utiliza a música para rejeitar a ideia de que ela deveria se desculpar por ser quem é ou por falar abertamente sobre seus desejos e pontos de vista.

O refrão 'I'm not your bitch, don't hang your shit on me' é uma declaração poderosa de independência e rejeição ao papel de submissão que frequentemente é imposto às mulheres. A artista expressa sua frustração com a tentativa de silenciá-la e a recusa em aceitar a culpa por ser verdadeira consigo mesma. A repetição da frase 'Express yourself, don't repress yourself' serve como um chamado à ação para que as pessoas sejam fiéis a si mesmas e resistam à pressão de conformar-se às expectativas alheias.

A música também toca em questões de duplo padrão de gênero, sugerindo que se Madonna fosse um homem, suas expressões de sexualidade e opinião poderiam ser recebidas de maneira diferente. A linha 'Would it sound better if I were a man?' questiona a crítica dirigida a mulheres que falam abertamente sobre temas considerados controversos. 'Human Nature' é, portanto, um hino à liberdade individual e um protesto contra a hipocrisia social que limita a expressão do eu autêntico.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Hall / Kevin McKenzie / Madonna / Milo Deering. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Victor e mais 4 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Madonna e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção