Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 289.392

Papa Don't Preach

Madonna

A Rebeldia e o Dilema de uma Jovem: Analisando 'Papa Don't Preach' de Madonna

A música 'Papa Don't Preach', lançada por Madonna em 1986, é uma das canções mais emblemáticas da artista, conhecida por sua capacidade de abordar temas controversos e provocar discussões sociais. A letra da música revela a história de uma jovem que enfrenta um dilema pessoal: ela está grávida e decide manter o bebê, apesar das advertências de seu pai e das pressões sociais para o contrário. A narrativa é apresentada como um apelo da filha ao pai, pedindo compreensão e apoio em vez de sermões e julgamentos.

A canção aborda temas como a maturidade precoce, a responsabilidade e a autonomia feminina. A protagonista, apesar de jovem, mostra-se decidida e consciente de suas escolhas, enfatizando que, embora ainda tenha um 'coração jovem', ela sabe o que está dizendo. A música também destaca a tensão entre as expectativas paternas e a realidade vivida pela filha, que se vê em uma 'bagunça terrível' e precisa tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. A repetição do refrão 'Papa, don't preach' serve como um pedido para que o pai ouça e entenda sua posição, em vez de apenas impor sua vontade.

Madonna, com sua música, toca em um ponto sensível da sociedade, discutindo a gravidez na adolescência e a autonomia da mulher sobre seu próprio corpo e escolhas. 'Papa Don't Preach' se tornou um hino para muitas mulheres que enfrentaram situações semelhantes, e a canção continua a ser relevante para discussões sobre direitos reprodutivos e a complexidade das relações familiares. A música, com sua melodia cativante e letra impactante, solidificou ainda mais a posição de Madonna como uma artista que não teme abordar questões difíceis e estimular o diálogo sobre elas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brian Elliot / Madonna. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê e mais 4 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Madonna e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção