Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.753

The Winner Takes It All

Mamma Mia

A Dor e a Vitória: Uma Análise de 'The Winner Takes It All'

A música 'The Winner Takes It All', popularizada pelo musical 'Mamma Mia', é uma balada emocionante que explora a dor e a complexidade dos sentimentos após o término de um relacionamento amoroso. A letra reflete uma mistura de resignação e tristeza, onde a narradora expressa sua relutância em discutir o passado, reconhecendo que, apesar da dor, o que aconteceu agora é história.

A metáfora do jogo é central na música, onde a vida é comparada a um jogo de cartas e o amor a uma competição onde há um vencedor e um perdedor. A narradora se vê como a perdedora, 'standing small' ao lado da vitória que não foi dela. A ideia de que 'o vencedor leva tudo' sugere que, no amor, assim como em jogos, o prêmio não é dividido, mas sim entregue integralmente ao vencedor, deixando o perdedor com as mãos vazias e o coração partido.

A canção também aborda a inevitabilidade do destino e a impotência diante das decisões dos 'deuses' ou do acaso, que podem ser indiferentes ao sofrimento humano. A narradora questiona se a nova pessoa beija como ela beijava, mostrando que, apesar de aceitar a derrota, ela ainda guarda sentimentos e memórias do relacionamento. A música termina com uma aceitação melancólica da situação, onde a narradora reconhece sua falta de autoconfiança e a continuidade do 'jogo' da vida, onde novos amores e amizades surgirão, e novos vencedores e perdedores serão decididos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Benny Andersson / Björn Ulvaeus. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Mariana. Legendado por Diovana e mais 2 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mamma Mia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção