Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.772.387

Pelados Em Santos

Mamonas Assassinas

O Humor Irreverente de 'Pelados em Santos' dos Mamonas Assassinas

A música 'Pelados em Santos', da banda Mamonas Assassinas, é um exemplo clássico do estilo irreverente e humorístico que marcou a carreira efêmera, mas intensamente popular, do grupo nos anos 90. A canção mistura elementos do rock com influências de forró e outros ritmos regionais brasileiros, criando uma sonoridade única que acompanha a letra cômica e cheia de trocadilhos.

A letra da música é uma sátira ao romance e ao comportamento juvenil, com referências à cultura pop e ao cotidiano brasileiro. O protagonista da canção expressa seu amor de maneira exagerada e cômica, utilizando comparações inusitadas como 'seu corpão violão' e 'meu docinho de coco'. A menção à 'Brasília amarela', um carro que foi ícone da época, e o desejo de se amar 'pelados em Santos' adicionam um toque de humor e irreverência, características marcantes das composições dos Mamonas Assassinas.

Além disso, a música brinca com a mistura de idiomas, inserindo frases em inglês de forma propositalmente errada, como 'Music is very porreta' e 'Very, very beautiful', o que reforça o aspecto humorístico e a crítica ao desejo de parecer cosmopolita ou sofisticado. 'Pelados em Santos' é uma música que, além de divertir, reflete a capacidade dos Mamonas Assassinas de rir de si mesmos e da sociedade, utilizando a música como uma ferramenta de entretenimento e crítica social.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e mais 2 pessoas. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mamonas Assassinas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção