Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 123.395

Cuando Los Angeles Lloran

Maná

A Lágrima dos Anjos pela Natureza: Uma Homenagem a Chico Mendes

A música 'Cuando Los Angeles Lloran' da banda mexicana Maná é uma homenagem pungente ao ativista ambiental brasileiro Chico Mendes, assassinado em 1988. Através de uma narrativa lírica e emotiva, a canção destaca o impacto da morte de Mendes não apenas para sua família e comunidade, mas também para o meio ambiente, simbolizado pela Amazônia, que ele tanto lutou para proteger. A letra menciona explicitamente o conhecimento do então presidente do Brasil, Collor de Mello, e da polícia sobre o crime, sugerindo uma crítica à impunidade e à corrupção que cercam a defesa do meio ambiente.

O refrão 'Cuando los ángeles lloran' (Quando os anjos choram) é uma metáfora para a tristeza profunda e as consequências da perda de um defensor da natureza. A chuva que cai é tanto uma expressão de luto quanto um símbolo da vida que continua, apesar da tragédia. A repetição das linhas 'Un ángel cayó, un ángel murió, un ángel se fue' (Um anjo caiu, um anjo morreu, um anjo se foi) reforça a ideia de que a morte de Mendes é uma perda celestial, quase como se um guardião da Terra tivesse sido retirado de seu posto.

A canção não apenas presta tributo a Chico Mendes, mas também serve como um chamado à consciência ambiental e à ação. Maná, conhecida por seu rock latino e letras socialmente conscientes, utiliza 'Cuando Los Angeles Lloran' para despertar emoções e incentivar a reflexão sobre a importância da preservação ambiental e o respeito aos que lutam por essa causa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Leandro. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maná e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção