
Vitamina C
Mané Sagaz
A Cura do Amor em 'Vitamina C' de Mané Sagaz
A música 'Vitamina C' de Mané Sagaz é uma ode ao amor e ao desejo, expressando a intensidade dos sentimentos que o eu lírico tem por uma menina. Desde o início, ele admite que está desconfiado de que não há solução para o arrepio que sente, um arrepio que não é causado pelo frio, mas sim pelo calor da paixão. Essa sensação é descrita como uma sina ou um vazio no peito, algo que ele sente quando se deita, sugerindo que o pensamento na amada é constante e perturbador.
O eu lírico explora várias metáforas para descrever a intensidade de seus sentimentos. Ele menciona que nem escalda-pés, cachaça, boldo, carqueja, mel e limão são capazes de aliviar essa febre de amor. Essas referências a remédios caseiros e tradicionais indicam que ele já tentou de tudo para se livrar dessa sensação, mas nada funciona. A febre tatuada no coração é uma metáfora poderosa que sugere que o amor está profundamente enraizado em seu ser, impossível de ser removido por métodos convencionais.
A solução para o eu lírico é simples e direta: vitamina C e cama, mas não qualquer cama, e sim a cama compartilhada com a amada. A vitamina C aqui pode ser interpretada como um símbolo de cura e revitalização, algo que ele só pode obter através da presença e do carinho da menina. A cama, por sua vez, representa a intimidade e a conexão física que ele deseja. Em suma, a música 'Vitamina C' é uma declaração de amor intensa e apaixonada, onde o eu lírico busca a cura para sua febre de amor na companhia da pessoa amada.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mané Sagaz e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: