
Arvoreando
Maninho
A Profundidade da Amizade e da Fé em 'Arvoreando'
A música 'Arvoreando', de Maninho, é uma bela metáfora sobre a amizade e a fé, utilizando a natureza como símbolo central. A letra começa com 'Flores são todas as cores, se tantos amores que eu nunca esqueci', sugerindo que as memórias e os sentimentos são tão variados e vibrantes quanto as flores. A seiva, que passa límpida pelo peito, representa a verdade e a conexão profunda entre as pessoas, especialmente no contexto de uma amizade sincera e espiritual.
A amizade é descrita como uma raiz, algo que se aprofunda e deixa marcas no solo, simbolizando a durabilidade e a importância das relações verdadeiras. 'Livre de toda a maldade, essa tal de amizade pra mim é raiz' reforça a ideia de que uma amizade genuína é pura e essencial para a vida, assim como as raízes são para as árvores. A presença do amigo é comparada à sombra e ao descanso, indicando conforto e segurança.
A letra também aborda a ideia de poda, que na jardinagem é o ato de remover partes de uma planta para que ela cresça mais forte. 'A sua maneira de ser para mim já poda o que há de ruim' sugere que a presença e a influência positiva de um amigo ou de Deus ajudam a eliminar os aspectos negativos da vida. A repetição da frase 'necessidade da terra, presença, essencial para a vida' reforça a importância vital dessas conexões. A música termina com um lembrete de que, mesmo que a presença física possa ser esquecida, a raiz, ou seja, a essência e a influência, permanece.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maninho e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: