Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.919

Rainin' In Paradize

Manu Chao

Chuva de Realidades: A Crítica Social de Manu Chao em 'Rainin' In Paradize'

A música 'Rainin' In Paradize' de Manu Chao é uma crítica contundente às injustiças e conflitos globais, utilizando a metáfora da chuva no paraíso para descrever uma série de tragédias e desigualdades pelo mundo. A repetição do verso 'Today it's raining' sugere que, apesar da ideia de um 'paraíso' na Terra, a realidade é marcada por eventos sombrios e desastrosos que ocorrem diariamente.

Manu Chao menciona lugares específicos como Zaire (atual República Democrática do Congo), Monrovia (Libéria), Palestina, Baghdad (Iraque), Fallujah (cidade no Iraque) e Jerusalém, apontando para conflitos armados, falta de democracia e hipocrisia política. A referência ao assassinato de 'Mibali' no Congo e a crítica direta à presença dos Estados Unidos no Iraque ('That's just because, it's a US Country') revelam uma postura política e socialmente engajada do artista.

A menção aos Maasai, uma etnia africana conhecida por sua cultura e resistência, pode ser interpretada como um chamado para a resiliência e a sabedoria diante das adversidades ('Go Maasai go Maasai be mellow, Go Maasai go Maasai be sharp'). Através de sua música, Manu Chao expressa uma visão global de solidariedade e consciência, convidando o ouvinte a refletir sobre as realidades muitas vezes ignoradas que 'chove' sobre o suposto paraíso em que vivemos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por frana e traduzida por Donovan. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Manu Chao e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção