
A Reforma
Mari Borges
A Metáfora da Reforma Espiritual em 'A Reforma' de Mari Borges
A canção 'A Reforma' de Mari Borges é uma poderosa metáfora sobre a necessidade de renovação e restauração espiritual na vida de um cristão. A letra utiliza a imagem de uma casa que precisa de reparos para representar a alma de alguém que busca a presença de Deus para consertar as falhas e danos causados pelo pecado e pela negligência espiritual.
A artista compara o processo de reforma de uma casa com o trabalho interno que Deus realiza no coração humano. As referências a problemas estruturais como 'alicerce danificado', 'telhado rachado' e 'encanação quebrada' simbolizam as áreas da vida que precisam ser fortalecidas e curadas pela intervenção divina. A 'fiação' e a 'energia' representam a necessidade de uma nova vida espiritual, enquanto 'portas e janelas' simbolizam a proteção contra influências negativas.
A música também destaca a importância da Palavra de Deus como fundamento para a vida ('Que a estrutura da casa seja Tua palavra firmada em mim'), e a urgência de uma transformação que permita que o Espírito Santo habite novamente no indivíduo ('Eu sou templo, sou casa e morada do Espírito Santo'). Através dessa analogia, Mari Borges transmite uma mensagem de esperança e fé, enfatizando que, não importa o quão danificado alguém esteja, a 'reforma' conduzida por Jesus pode restaurar e fortalecer a vida espiritual.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mari Borges e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: