
INFINITOS COMO EL MAR (part. XROSS)
Maria Becerra
Amor obsessivo e autodestruição em “INFINITOS COMO EL MAR”
A música “INFINITOS COMO EL MAR (part. XROSS)”, de Maria Becerra, explora a intensidade de um relacionamento tóxico sob o ponto de vista da protagonista, Shanina. A letra revela uma entrega consciente aos riscos e defeitos do parceiro, como fica evidente no verso: “Me di cuenta que sos un desgraciado / Pero a mí me encanta lo complicado” (“Percebi que você é um desgraçado / Mas eu adoro o complicado”). Aqui, a personagem reconhece o perigo, mas se sente atraída justamente pelo que é proibido e problemático, refletindo o conceito japonês de “yandere” — alguém disposto a atitudes extremas por amor, tema também presente no videoclipe.
O refrão, “Por eso, yo te voy a amar / Esté bien o mal / Nadie lo entenderá / Seremos infinitos como el mar” (“Por isso, eu vou te amar / Esteja certo ou errado / Ninguém vai entender / Seremos infinitos como o mar”), reforça a ideia de um amor que desafia julgamentos e ultrapassa limites morais. A metáfora “infinitos como el mar” sugere uma paixão profunda e incontrolável, que persiste apesar de traições, problemas com a lei e comportamentos autodestrutivos do parceiro. No trecho final, “Estoy bien hasta que me enamoro / Y cuando me enamoro / Todo se va a la ver-” (“Estou bem até me apaixonar / E quando me apaixono / Tudo vai por água abaixo”), Shanina admite que o amor a desestabiliza, levando-a a extremos. Essa autopercepção dialoga com a estética yandere e reforça a proposta narrativa do alter ego criado por Maria Becerra.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Becerra e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: