Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 25.914

A Complexidade do Querer em 'O Quereres' de Maria Bethânia

A canção 'O Quereres', interpretada por Maria Bethânia, é uma obra que explora as contradições e os desencontros do amor e do desejo. A letra, escrita por Caetano Veloso, utiliza uma série de antíteses para expressar a complexidade das relações humanas e a dificuldade de alinhar os anseios de duas pessoas distintas.

A música começa com uma série de comparações onde o eu lírico se coloca em oposição aos desejos do outro. Essas comparações vão desde aspectos materiais, como dinheiro e revólver, até conceitos mais abstratos, como liberdade e prisão. A repetição do 'onde queres' seguida por uma negação do desejo do outro cria um jogo de expectativas frustradas, onde o eu lírico parece nunca satisfazer completamente o querer do parceiro.

A 'bruta flor do querer', uma expressão que se destaca na letra, simboliza a beleza áspera e a força bruta dos sentimentos que não se encaixam perfeitamente nos moldes esperados. A música fala sobre a busca por um amor que seja ao mesmo tempo livre e comprometido, selvagem e domesticado, mas que acaba por se revelar uma série de paradoxos. A canção termina com uma reflexão sobre a natureza infinita do querer, que é ao mesmo tempo pessoal e inatingível, destacando a eterna busca por compreender e ser compreendido pelo outro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Caetano Veloso. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Bethânia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção