
No Carnaval
Maria Bethânia
Amor e Despedida no Ritmo do Carnaval
A música 'No Carnaval', interpretada por Maria Bethânia, é uma bela e melancólica reflexão sobre o amor e a efemeridade das relações, ambientada no contexto vibrante e efusivo do carnaval. A letra começa com a chegada de um amor durante o carnaval, descrito como uma 'canção de amor' e uma figura 'linda'. O coração do eu lírico é comparado a um tamborim, um instrumento essencial no samba, simbolizando a batida do coração e a alegria do momento.
No entanto, a alegria é passageira, assim como o carnaval. A mesma pessoa que trouxe felicidade e amor também parte, deixando o eu lírico com um coração que agora chora um samba triste. A repetição da batucada e da madrugada que nasce reforça a ideia de ciclos, tanto do carnaval quanto das emoções humanas. O amor que chegou com tanta intensidade também se vai, deixando um vazio e uma saudade.
Maria Bethânia, conhecida por sua interpretação emotiva e profunda, consegue transmitir a dualidade do carnaval – um período de alegria e celebração, mas também de despedidas e fins. A música é uma metáfora para a transitoriedade da vida e das emoções, onde momentos de felicidade podem ser tão fugazes quanto a folia do carnaval. A canção nos lembra que, assim como o carnaval, o amor pode ser intenso e breve, deixando memórias que ressoam como um samba no coração.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Bethânia e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: