Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.999

Seventeen

MARINA

A Revolta de uma Rainha Adolescente: Análise de 'Seventeen' de MARINA

A música 'Seventeen' de MARINA, anteriormente conhecida como Marina and the Diamonds, é uma narrativa introspectiva e crítica sobre a transição da adolescência para a vida adulta, marcada por uma experiência significativa que ocorreu aos dezessete anos da cantora. A letra sugere uma mudança de perspectiva e a perda da inocência, simbolizada pela 'queda de uma rainha' e a 'ascensão de um rei', que pode ser interpretada como o confronto com a realidade e as responsabilidades que vêm com a maturidade.

A canção começa com uma metáfora musical, onde uma 'escala maior' se torna desafinada, indicando uma perda de harmonia na vida da cantora. A referência ao 'Incy-wincy-spider' pode simbolizar a liberação de preocupações infantis. MARINA descreve uma relação com um indivíduo privilegiado, que parece tentar controlá-la e impor expectativas sobre seu comportamento. A artista rejeita essa submissão e expressa sua frustração com a dinâmica de poder na relação.

A música também aborda temas de autenticidade e resistência contra normas sociais opressivas. MARINA fala sobre usar sua voz livremente, mesmo que isso incomode seu interlocutor, e critica a superficialidade e a passividade esperadas de uma 'esposa de classe alta'. A canção é um hino de empoderamento e autoafirmação, onde MARINA reivindica sua identidade e recusa-se a ser moldada pelas expectativas alheias, especialmente em um contexto de desigualdade de gênero e classe social.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marina Diamandis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sílvio. Legendado por Ana e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MARINA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção