
Doce Vida
Marina Lima
Liberdade e prazer sem amarras em “Doce Vida” de Marina Lima
Em “Doce Vida”, Marina Lima explora a dualidade e a busca pela liberdade pessoal logo nos primeiros versos: “Eu namoro um anjo e paquero o diabo”. Aqui, a personagem se mostra aberta a experimentar diferentes lados da vida, sem se prender a julgamentos morais. Essa postura é reforçada pela imagem da andorinha que foge da gaiola para cantar melhor, simbolizando que a liberdade, inclusive para viver o inesperado ou o proibido, é fundamental para uma vida plena.
A música brinca com a ideia de viver fora das convenções sociais, como no verso “minha casa fica perto da esquina do pecado”, sugerindo proximidade com o que é considerado transgressor, mas sempre com leveza e bom humor. O trecho “minhas asas disseram ‘Pernas pra que te quero’” mistura o desejo de voar com o impulso de correr, ampliando a sensação de movimento e autonomia. No final, a canção destaca que o que realmente alimenta essa “doce vida” são experiências sensoriais e emocionais intensas, como humor, cor, calor e sabor, e não apenas as necessidades básicas. A influência de Rita Lee e Roberto de Carvalho, conhecidos pelo tom ousado e bem-humorado de suas letras, aparece no clima libertário e celebratório da música, que valoriza o prazer de viver sem amarras.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marina Lima e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: