Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 30.220

Protection

Massive Attack

A Força Protetora do Amor e Apoio em 'Protection'

A música 'Protection', do grupo britânico Massive Attack, é uma expressão lírica da necessidade de proteção e apoio em um mundo que pode ser frio e indiferente. A letra fala sobre uma garota que precisa de abrigo e não acredita que alguém possa ajudá-la, destacando a sensação de isolamento e desamparo que muitas pessoas enfrentam. O narrador da música se oferece para ser essa proteção, simbolizando um ombro amigo e um porto seguro em tempos de dificuldade.

A repetição do verso 'I stand in front of you, I'll take the force of the blow' sugere um compromisso de estar presente e absorver os impactos negativos que a outra pessoa possa enfrentar, uma metáfora para o suporte emocional e físico que oferecemos àqueles que amamos. A música também aborda a igualdade de gênero, com os versos 'You're a boy and I'm a girl' e vice-versa, indicando que o apoio e a proteção são responsabilidades compartilhadas e não definidas por papéis de gênero.

O Massive Attack é conhecido por suas composições que misturam trip-hop com elementos de eletrônica e hip-hop, e 'Protection' não é exceção. A atmosfera sonora da música complementa a mensagem de cuidado e segurança, criando um ambiente introspectivo e acolhedor. A canção se torna um hino à solidariedade humana, incentivando os ouvintes a estenderem a mão e serem a proteção que alguém pode precisar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrew Mushroom Vowles / Grantley Marshall / Robert 3D del Naja / Tracey Thorn. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Massive Attack e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção