Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 87.350

Espinhos da Vida

Matogrosso & Mathias

Os Espinhos do Amor e da Vida em Canção

A música "Espinhos da Vida", interpretada pela dupla sertaneja Matogrosso & Mathias, aborda a temática do término de um relacionamento amoroso e as dificuldades inerentes ao caminho da vida. A letra expressa um diálogo, possivelmente interno, onde o eu-lírico decide que é melhor não reatar um amor que já causou muita dor e sofrimento. A insistência em evitar o recomeço é justificada pela preocupação com o julgamento alheio e a necessidade de preservar ambos de mais sofrimento.

Os "espinhos da vida" mencionados na canção simbolizam as adversidades e desafios que todos enfrentam. A metáfora dos espinhos ilustra as dores e as dificuldades que são parte integrante da jornada humana, incluindo as experiências amorosas. O eu-lírico conclui que, apesar do amor que possa existir, algumas relações são insustentáveis e é preciso seguir em frente, mesmo que isso signifique encontrar o outro em novas companhias e situações.

A música reflete a maturidade emocional de reconhecer quando um ciclo se encerra e a importância de seguir adiante, apesar das marcas deixadas pelas experiências passadas. Matogrosso & Mathias, conhecidos por suas canções sertanejas que frequentemente exploram temas do cotidiano e das emoções humanas, conseguem, com esta música, tocar o coração de quem já viveu um amor difícil e a necessidade de superar as dores para continuar a caminhada da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Matogrosso / J. K. Filho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Pedro. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Matogrosso & Mathias e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção