
GRAVITY
Matt Hansen
A força irresistível do apego em "GRAVITY" de Matt Hansen
A música "GRAVITY" de Matt Hansen explora como um relacionamento tóxico pode exercer uma influência tão forte quanto a própria gravidade. A metáfora central aparece em versos como “I'm trying, but I can't escape your gravity” (Estou tentando, mas não consigo escapar da sua gravidade), expressando a sensação de estar preso a alguém, mesmo sabendo dos prejuízos dessa ligação. O contexto reforça que essa "gravidade" representa o poder quase inescapável do parceiro, que mantém o protagonista preso a um ciclo difícil de romper, apesar do desejo de mudança. Isso fica evidente em trechos como “I see the door, but it's gone from the moment I see your face” (Eu vejo a porta, mas ela desaparece no momento em que vejo seu rosto), mostrando que, mesmo quando há uma saída, a atração emocional é mais forte.
A letra também destaca o conflito entre razão e sentimento. Frases como “love to ignore all the warning signs” (adoro ignorar todos os sinais de alerta) e “should've seen the truth by now, it's a tragedy” (já deveria ter visto a verdade, é uma tragédia) revelam a consciência do protagonista sobre o caráter destrutivo da relação, mas também sua dificuldade em se afastar. O tom melancólico e a repetição de “I could go, but I'm never gone” (eu poderia ir, mas nunca vou embora) reforçam a ideia de um ciclo vicioso, onde a esperança de liberdade é sempre frustrada pela força do apego. "GRAVITY" retrata de forma honesta a vulnerabilidade e o autoengano presentes em relações intensas, mas prejudiciais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Matt Hansen e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: