
A Distância Tá Maltratando (part. MC Bruninho)
MC G15
Saudade e superação em “A Distância Tá Maltratando”
“A Distância Tá Maltratando (part. MC Bruninho)”, de MC G15, aborda de forma direta o impacto da saudade em relacionamentos à distância, especialmente no contexto brasileiro. A música utiliza o contraste entre “um céu é cinza, o outro azul” para ilustrar as diferenças entre São Paulo e Natal, cidades que representam realidades distintas, mas unidas pela mesma dor da separação. Esse contraste não se limita ao clima, mas simboliza as diferentes rotinas e desafios enfrentados por quem está longe de quem ama.
O videoclipe reforça esse sentimento ao mostrar MC G15 no papel de um pai que deixa o Nordeste para trabalhar em São Paulo, uma situação comum em muitas famílias brasileiras. O verso repetido “Dói em São Paulo, dói em Natal” destaca que a saudade é sentida igualmente, independentemente da localização. A música também transmite esperança e determinação, como na frase “Se de avião tá caro, eu vou de busão”, mostrando a vontade de superar qualquer obstáculo para reencontrar quem se ama. Ao misturar elementos do brega-funk, MC G15 e MC Bruninho conseguem expressar emoções profundas de forma simples, tornando a canção próxima da realidade de muitos ouvintes.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC G15 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: