
LET'S GO 4 (part. DJ GBR, MC Davi, MC Don Juan, MC GH do 7, MC GP, MC Kadu, MC Luki, MC PH, MC Ryan SP e TrapLaudo)
MC IG
Empoderamento e ostentação em "LET'S GO 4" de Mc IG
"LET'S GO 4", de Mc IG com participação de vários nomes do funk, vai além da ostentação tradicional do gênero ao destacar também a independência e o empoderamento feminino. A letra faz referência a marcas de luxo como Yves Saint Laurent, Louboutin e Balenciaga, além de carros caros e festas, elementos típicos do funk ostentação. No entanto, a música se diferencia ao valorizar mulheres autônomas, como no verso: “Tem mulher que não depende de homem, problema delas / Um brinde às que depende, subo o voucher, boto nelas”. Aqui, a canção reconhece tanto as mulheres independentes quanto aquelas que optam por relações de dependência, mostrando respeito às escolhas individuais.
A estrutura de cypher, com onze artistas, permite múltiplas visões sobre sucesso, ascensão social e prazer. O tom direto e descontraído aparece em versos que misturam ostentação com reflexões sobre a vida na periferia, como: “Momentos de reflexão, vou passar a visão / Andar com quem vacila, tu se torna um vacilão / Na vida tudo oscila, então tu presta atenção”. A música também usa ironia e duplo sentido para abordar temas como o "sugar daddy" e a relação entre dinheiro e poder, exemplificado em: “Quem tem boca vai a Roma, quem tem xota vai pra Grécia / Quem tem grana faz amor e quem não tem, poucas ideia”. Assim, "LET'S GO 4" se destaca como um retrato atual do funk, celebrando conquistas, prazeres e a força coletiva da cena urbana.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC IG e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: