
Pix Ou Presente 2 (part. MC Paulin da Capital, MC Kelvinho, Nilo, MC G15, MC GP, MC Negão Original, MC Ryan Sp, MC Cebezinho, DJ Dael, DJ Torricelli e DJ Carlinhos)
MC JVILA
Dinâmica de trocas e ostentação em “Pix Ou Presente 2”
“Pix Ou Presente 2”, de MC JVILA e diversos convidados, aborda de forma direta e irônica as relações marcadas pelo interesse material no universo do funk ostentação. O refrão repetido — “É que eu te dei Pix, Pix, Pix / E te dei presente, mas cê não me deu amor / Pra putaria nós voltou” — evidencia a frustração de quem investe financeiramente esperando envolvimento emocional, mas recebe apenas superficialidade. O uso do termo “Pix”, referência ao sistema de transferências instantâneas, reforça a ideia de relações rápidas e práticas, onde o valor material substitui o afeto genuíno.
O videoclipe, ambientado em um cassino luxuoso, e a festa de lançamento reforçam o clima de ostentação, status e consumo, elementos centrais do funk paulista. As letras dos MCs detalham a busca por prazer, poder e reconhecimento, citando marcas de luxo como “bolsa da Hermès” e “Porschão Carrera S”, festas, drogas e relações em que ambos os lados buscam vantagens. Homens e mulheres são retratados como “bandido” ou “bandida”, cada um tentando tirar proveito do outro. Versos como “Tem que dar uma sentada, uma bela mamada pra ter presentinho” misturam sexualidade explícita e recompensa material, mostrando um jogo de interesses mútuos, mas raso. A música expõe, sem romantizar ou julgar, a realidade de relações urbanas marcadas pelo consumo, desejo e desapego, onde o amor é raro e o dinheiro prevalece.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC JVILA e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: