
Dolores (part. Agnes Nunes)
Xamã
A Delicadeza do Amor em 'Dolores' de Xamã e Agnes Nunes
A música 'Dolores', interpretada por Xamã em parceria com Agnes Nunes, é uma ode à complexidade e à beleza do amor. A letra revela um eu lírico que guarda palavras e poemas para uma pessoa especial, Dolores, que parece ser uma figura idealizada e profundamente amada. A repetição da frase 'flores no cabelo solto de Dolores' sugere uma imagem de liberdade e naturalidade, associando Dolores a algo puro e belo. A metáfora das flores no cabelo também pode simbolizar a fragilidade e a efemeridade do amor, que, apesar de belo, pode ser delicado e passageiro.
O refrão 'todo tolo coração tem suas dores' reflete a vulnerabilidade inerente ao ato de amar. O eu lírico admite que está aprendendo a amar, o que indica um processo de autoconhecimento e crescimento emocional. A música aborda a dualidade do amor, que traz tanto alegria quanto dor, e a jornada de aprender a lidar com esses sentimentos. A presença de Agnes Nunes na canção adiciona uma camada de suavidade e ternura, complementando a voz de Xamã e enriquecendo a narrativa lírica.
Além disso, a música faz referência a elementos de contos de fadas, como 'Cinderela', sugerindo que o amor é visto como algo mágico e transformador. No entanto, há uma consciência de que essa idealização pode não corresponder à realidade, como indicado pela incerteza do eu lírico sobre se Dolores ouvirá ou não a canção. Essa incerteza e vulnerabilidade tornam a música ainda mais humana e relacionável, capturando a essência das emoções envolvidas no amor romântico.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Xamã e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: