
Quinta Cínica
Xamã
Ironia e vulnerabilidade urbana em "Quinta Cínica" de Xamã
O título "Quinta Cínica" já indica o tom irônico e descontraído da música, que aborda encontros casuais e sentimentos ambíguos em uma noite comum da semana. A frase "quinta-feira cínica, tão cínica que quase me enganou" mostra como uma noite aparentemente especial pode ser marcada por desconfiança e autoironia, refletindo as expectativas e decepções típicas de relações urbanas passageiras. O contexto do EP "Acústico Cancún" e a sonoridade mais intimista reforçam essa atmosfera de confissão leve, em que Xamã mistura experiências pessoais com observações do cotidiano.
A letra traz imagens marcantes, como "vida vadia, me pinta" e "seu ouro azul Maldivas nos envenenou", que ampliam o sentido da música ao sugerir tanto o desejo por uma vida boêmia quanto a busca por algo idealizado e inalcançável, que acaba se tornando uma armadilha emocional. O trecho "Pai, tô fudido, sou eu, Rodrigo" adiciona um tom confessional e aproxima o ouvinte da vulnerabilidade do artista, que se apresenta pelo nome real e expõe suas dificuldades de forma direta e bem-humorada.
Além de ironizar a superficialidade dos relacionamentos modernos em versos como "Eu sei que nós não vale nada / Nosso love song é piada", Xamã também revela um desejo genuíno de intimidade e simplicidade: "Quero ver o lar de lá, de lá / Tomar café olhando o mar / Subindo no pé de manga, ah / Fazer um verso doce sabor pitanga". Assim, "Quinta Cínica" equilibra ironia e sinceridade, transformando experiências cotidianas e sentimentos contraditórios em uma poesia acessível e cheia de personalidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Xamã e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: