
Cross My Heart And Hope To Die
Me And That Man
Desafio à fé e redenção em “Cross My Heart And Hope To Die”
Em “Cross My Heart And Hope To Die”, da banda Me And That Man, a letra deixa clara uma postura de desafio às normas religiosas e sociais. Versos como “We ain’t coming for forgiveness / We’re not paying for our sins” (“Não viemos buscar perdão / Não vamos pagar por nossos pecados”) mostram que os personagens da música rejeitam a ideia de redenção e preferem assumir seus próprios erros e sofrimentos. A expressão do título, tradicionalmente usada como um juramento de sinceridade, é ressignificada para afirmar a autenticidade dessa escolha sombria: em vez de buscar salvação, os protagonistas abraçam a rebeldia e o sofrimento como parte de sua identidade.
A música faz várias referências à iconografia cristã, mas sempre para negar ou inverter seus significados. Em “I don’t wear no crown of thorns” (“Eu não uso coroa de espinhos”) e “I betrayed you my sweet Jesus” (“Eu te traí, meu doce Jesus”), há uma recusa explícita dos símbolos de sacrifício e perdão. O trecho “In the garden, met my old friend / He’s the one with many names” (“No jardim, encontrei meu velho amigo / Ele é aquele com muitos nomes”) sugere um encontro com o diabo, reforçando a ideia de aliança com o lado sombrio. Já “I sing Hosanna, Hosanna / At the funeral of god” (“Eu canto Hosana, Hosana / No funeral de Deus”) simboliza a celebração do rompimento com a fé. Assim, a música constrói uma narrativa de autossuficiência, onde a transgressão é uma escolha consciente, não um erro a ser corrigido.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Me And That Man e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: