Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.050

Dread And The Fugitive Mind

Megadeth

A Mente Fugitiva e o Peso da Culpa em 'Dread And The Fugitive Mind'

A música 'Dread And The Fugitive Mind' da banda Megadeth, liderada pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, mergulha em temas de culpa, consequências e a natureza egoísta do ser humano. A letra apresenta um narrador que se identifica como uma 'doença social', alguém que se aproveita dos outros sem remorso ou piedade. A expressão 'o que é seu é meu e o que é meu é meu também' ilustra essa atitude predatória e egoísta, sugerindo uma falta de respeito pela propriedade e bem-estar dos outros.

O refrão da música levanta questões filosóficas sobre moralidade e consequências. O narrador especula sobre o que aconteceria se ele fosse pego por seus atos ou se não houvesse julgamento após a morte. Essa reflexão revela uma consciência interna de que suas ações são erradas, mas também uma disposição para arriscar, baseada na crença de que pode não haver consequências finais. A 'mente fugitiva' do título pode ser interpretada como a tentativa do narrador de escapar de sua própria consciência e do medo que o assombra.

A música também aborda a ideia de que as pessoas constroem muros para se protegerem, tanto literal quanto figurativamente. No entanto, o narrador aponta que, apesar dessas defesas, todos estão vulneráveis e que, no final, o que realmente importa pode ser deixado para trás. A linha 'você não sabe quando o fim está chegando, mas está chegando rápido' serve como um lembrete sombrio da mortalidade e das inevitáveis consequências de nossas ações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Mustaine. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jorge. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Megadeth e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção