Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.444

Barbie de Extrarradio

Melendi

Desamor e Contrastes: Uma Análise de 'Barbie de Extrarradio'

A música 'Barbie de Extrarradio', do artista espanhol Melendi, é uma expressão lírica que aborda temas de desamor e desilusão. Através de uma narrativa pessoal, o cantor descreve o fim de um relacionamento amoroso, utilizando metáforas para expressar a dor e a resignação diante da perda. A canção começa com uma comparação entre o amor e a guerra, sugerindo que em ambos os contextos há sempre um perdedor, especialmente aquele que mais se entrega.

O refrão da música utiliza a imagem de uma 'Barbie de extrarradio', uma metáfora para descrever uma pessoa superficial e materialista, que contrasta com a simplicidade e a autenticidade do eu lírico. As referências a 'amor de garrafón' e 'besos de Judas' reforçam a ideia de uma relação falsa e traiçoeira. Além disso, a canção fala sobre a necessidade de superação, onde o eu lírico busca 'pintar' seu coração para esquecer as 'humedades' deixadas pelos sentimentos antigos.

Melendi utiliza contrastes entre o material e o espiritual, como nos versos que comparam os sentimentos vestidos de 'chándal' (roupa casual) com os da outra pessoa, que 'visten de Dior' (marca de luxo). Essa oposição destaca a diferença entre os valores do eu lírico e os da 'Barbie de extrarradio'. A música termina com uma reflexão amarga sobre o tempo perdido em um amor não correspondido, onde o eu lírico se vê como um aprendiz em comparação com a experiência amorosa da outra pessoa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Maria e traduzida por Rubén. Legendado por Yolanda. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Melendi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção