Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 142.660

Simplesmente José

Mensagem Brasil

A Humildade e a Grandeza de José na Canção 'Simplesmente José'

A música 'Simplesmente José', interpretada pelo grupo Mensagem Brasil, é uma obra que reflete sobre a figura bíblica de São José, o carpinteiro, que foi escolhido por Deus para ser o pai terreno de Jesus Cristo. A letra da canção destaca a humildade e a simplicidade de José, que apesar de se ver como 'tão simples, tão pequeno', aceita com fé e obediência o papel divino que lhe foi confiado. A repetição da frase 'um carpinteiro e nada mais' ressalta a modéstia de José, que não se vê além de sua profissão humilde, mas que, mesmo assim, é elevado a uma posição de grande importância na história da salvação.

A expressão 'Eis-me aqui, faça-se em mim o Teu querer' é uma clara alusão à disponibilidade e submissão à vontade de Deus, um tema recorrente na espiritualidade cristã e que remete ao 'Fiat' de Maria, quando ela aceita ser a mãe de Jesus. A música também utiliza a metáfora de ser 'escravo de Tua promessa', que, longe de uma conotação negativa, simboliza um compromisso total e incondicional com o plano divino, uma entrega amorosa que transcende a própria vida. A repetição dessa frase ao longo da música reforça a ideia de fidelidade e amor eterno.

Por fim, a canção conclui com uma declaração de felicidade e contentamento em viver de acordo com essa promessa, sugerindo que a verdadeira alegria e realização vêm da entrega e do serviço a um propósito maior. 'Simplesmente José' é uma celebração da fé, da obediência e do amor incondicional, exemplificados na vida de São José, e oferece uma mensagem inspiradora para os ouvintes refletirem sobre suas próprias vidas e vocações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eugênio Jorge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mensagem Brasil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção