Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.713

Oh, Que Será

Mercedes Sosa

A Essência Inexplicável da Vida em 'Oh, Que Será'

A música 'Oh, Que Será', interpretada pela icônica Mercedes Sosa, é uma reflexão poética sobre os mistérios da vida e as diversas manifestações do ser. A letra, originalmente escrita por Chico Buarque, explora o que é indefinível e incontrolável, aquilo que está presente em todos os aspectos da existência humana, mas que escapa à compreensão e à racionalidade.

A canção começa com uma série de perguntas retóricas sobre o que suspira nas alcovas, sussurra em versos, e o que está presente nas conversas e pensamentos das pessoas. Essas questões apontam para a ideia de que há algo intrínseco e universal que conecta todos os seres humanos, algo que está além da certeza e do conserto, que não pode ser medido ou totalmente compreendido. A repetição do questionamento 'Oh, qué será, qué será?' reforça a natureza enigmática desse sentimento ou força.

A música também aborda a presença desse 'será' nas ideias dos amantes, nas canções dos poetas, nas promessas dos profetas e até mesmo nos sonhos dos mais desafortunados. A letra sugere que esse mistério é o que dá sentido à vida, apesar de, paradoxalmente, ser algo sem sentido definido. A canção termina com uma visão quase apocalíptica, onde todos os destinos se encontram e até o divino, ao testemunhar tal caos, concede sua bênção. 'Oh, Que Será' é uma celebração da incerteza e da natureza indomável da vida, que não se submete a governos, censuras ou juízos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chico Buarque. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mercedes Sosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção