Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 41.602

We Will Rock You

Freddie Mercury

A Batida do Desafio: Analisando 'We Will Rock You' de Freddie Mercury

A icônica música 'We Will Rock You', escrita por Brian May e imortalizada na voz de Freddie Mercury com a banda Queen, é um hino de estádio que transcendeu gerações. A letra da música apresenta uma progressão na vida de um indivíduo, desde a juventude até a velhice, destacando as lutas e desafios enfrentados em cada fase.

No primeiro verso, o 'garoto' é retratado brincando nas ruas, sonhando em ser grande e poderoso. A sujeira no rosto e a descrição de ser um 'grande desgraçado' sugerem que, apesar de suas aspirações, ele ainda é visto como insignificante ou desordeiro pela sociedade. A repetição do refrão 'We will rock you' funciona como um desafio ou um chamado à ação, incentivando o ouvinte a superar as adversidades e a se destacar.

Conforme a música avança, o 'jovem' agora é um 'homem duro', ainda lutando e proclamando sua determinação em enfrentar o mundo. A referência ao 'sangue no rosto' pode simbolizar as batalhas e os sacrifícios feitos nesse processo. Finalmente, o 'velho' aparece como um 'homem pobre', ainda buscando paz e reconhecimento, mas agora com a necessidade de ser 'colocado em seu lugar', talvez indicando uma sociedade que desvaloriza os mais velhos. A música, portanto, reflete sobre a jornada da vida e a luta contínua para provar o próprio valor, enquanto o refrão serve como um grito de guerra para a perseverança e a resistência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Vivienne. Legendado por Matheus. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Freddie Mercury e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção