Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.618.164

A Angústia e o Desespero em 'One' do Metallica

A música 'One' da banda Metallica é uma poderosa narrativa que explora os horrores da guerra e suas consequências devastadoras na vida de um soldado. Lançada em 1988 como parte do álbum '...And Justice for All', a canção é conhecida por sua intensidade emocional e complexidade musical, características marcantes do estilo da banda, que é um dos grandes nomes do heavy metal.

A letra de 'One' descreve a agonia de um homem que, após ser gravemente ferido em combate, encontra-se preso em seu próprio corpo, incapaz de se mover ou se comunicar, mas ainda plenamente consciente. A narrativa é inspirada no romance 'Johnny Got His Gun', de Dalton Trumbo, que conta a história de um soldado da Primeira Guerra Mundial que se torna um quadrúplegico sem fala, audição ou visão devido a um ferimento de guerra. A música utiliza essa premissa para explorar temas de isolamento, impotência e o desejo de morte como uma libertação da dor insuportável.

A progressão da música, que começa com uma melodia mais lenta e se intensifica com riffs de guitarra pesados e solos marcantes, reflete o crescendo da angústia do protagonista. As repetições de frases como 'Hold my breath as I wish for death' e 'Oh, please, God, wake me' expressam um pedido desesperado por alívio. A parte final da música, com a descrição de um 'darkness imprisoning me', reforça a sensação de aprisionamento e desesperança. 'One' não é apenas uma canção, é um grito de socorro que ressoa a brutalidade da guerra e a luta interna de um indivíduo diante do abismo entre a vida e a morte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: James Hetfield / Lars Ulrich. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Igor. Legendado por Gustavo e mais 4 pessoas. Revisões por 41 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção