Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.014.309

The Unforgiven

Metallica

Aprenda inglês com The Unforgiven

Aprenda inglês com

The Unforgiven

Metallica e a Jornada do Indivíduo 'The Unforgiven': Uma Análise da Luta pela Autenticidade

A música 'The Unforgiven', da banda Metallica, é uma poderosa exploração das pressões sociais e da perda da identidade individual. Lançada no álbum 'Metallica', também conhecido como 'The Black Album', em 1991, a canção se destaca por sua melodia sombria e letras introspectivas, características marcantes do estilo da banda, que mistura elementos do heavy metal com temáticas profundas e pessoais.

A letra da música narra a história de um indivíduo desde a infância até a velhice, destacando a forma como as expectativas e regras impostas pela sociedade podem sufocar e moldar uma pessoa. O 'novo sangue' que se junta à Terra é rapidamente subjugado e aprende as regras através da 'desgraça dolorosa constante'. A progressão da vida do protagonista é marcada por uma luta contínua para se adequar, enquanto sua verdadeira vontade e identidade são reprimidas. A repetição das linhas 'What I've felt, what I've known / Never shined through in what I've shown' ressalta a discrepância entre o eu interno e a persona que é apresentada ao mundo.

O refrão 'Never free, never me / So I dub thee Unforgiven' revela a essência do conflito: a incapacidade de ser livre e autêntico leva o indivíduo a se sentir 'não perdoado', ou seja, incapaz de reconciliar quem ele é com quem ele foi forçado a se tornar. A música termina com uma inversão de poder, onde o protagonista, agora um homem velho e cansado, se prepara para morrer com arrependimentos, mas ainda assim desafia as etiquetas que lhe foram impostas, dizendo 'You labeled me, I'll label you / So I dub thee Unforgiven'. Essa reviravolta final sugere uma reivindicação tardia da própria identidade, mesmo que o custo tenha sido uma vida de conformidade e arrependimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: James Hetfield / Kirk Hammett / Lars Ulrich. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por caio e mais 8 pessoas. Revisões por 34 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com The Unforgiven

Aprenda inglês com

The Unforgiven

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção