Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 77.491

Loverman

Metallica

A Paixão Obsessiva em 'Loverman' de Metallica

A música 'Loverman' da banda Metallica, conhecida por seu estilo heavy metal, traz uma narrativa intensa e sombria sobre desejo e obsessão. A letra descreve uma figura demoníaca que aguarda à porta, simbolizando talvez uma paixão que consome e destrói, ou até mesmo uma representação dos vícios e desejos mais sombrios de uma pessoa. A repetição da pergunta 'how much longer' sugere uma ansiedade crescente, uma espera torturante pela consumação desse desejo ou pela chegada do 'loverman'.

O refrão e os versos subsequentes descrevem o 'loverman' de maneira quase poética, utilizando o acróstico de 'lover' para expressar a intensidade e a totalidade do seu amor, mas também revelando um lado mais sombrio e possivelmente perigoso, com palavras como 'rape' e 'murder'. Essa dualidade pode refletir a natureza complexa do amor e do desejo, que pode ser tanto apaixonado quanto destrutivo. A música pode ser interpretada como a expressão de um amor que é ao mesmo tempo devoto e dominador, com o 'loverman' proclamando-se como a resposta para todas as preces, mas também exigindo submissão total.

Por fim, a música termina com a imagem do diabo ao lado da cama, sugerindo que o 'loverman' pode não ser um salvador, mas sim uma ameaça. A insistência do 'loverman' em ser a resposta para tudo e sua presença constante e opressiva podem ser vistas como uma metáfora para relacionamentos abusivos ou para a luta interna entre o desejo e a moralidade. 'Loverman' de Metallica é uma música que explora os limites entre amor e obsessão, paixão e perdição.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção