Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.610

One Beer

MF Doom

A Complexidade Lírica e a Crítica Social em 'One Beer' de MF Doom

A música 'One Beer' de MF Doom é uma faixa que mistura humor, crítica social e uma complexidade lírica que é marca registrada do artista. MF Doom, conhecido por suas rimas intricadas e seu estilo único, muitas vezes mascarado, traz em 'One Beer' uma narrativa que vai além de uma simples canção sobre bebida. A referência ao álcool no início da música serve como uma metáfora para a busca por algo autêntico e que realmente traga satisfação, diferentemente das gratificações superficiais representadas pelo 'champagne'.

A letra segue com Doom descrevendo um cenário onde há apenas uma cerveja restante, simbolizando talvez a escassez de originalidade no cenário do rap. Ele critica outros rappers que parecem gritar sem dizer nada de substancial, 'como se fôssemos surdos'. A menção a comer todos os MCs e bebê-los sob a mesa pode ser interpretada como sua habilidade de superar outros artistas em habilidade lírica e presença. Doom também brinca com palavras, fazendo trocadilhos e referências culturais, como a menção aos 'Teletubbies', mostrando sua habilidade de entrelaçar cultura pop e crítica em suas rimas.

A música também contém uma narrativa que parece ser uma história de crime e mistério, com referências a roubos e fugas, o que pode ser uma metáfora para a forma como Doom vê o cenário musical: um lugar onde a autenticidade é roubada e a verdadeira habilidade é rara. A faixa termina com uma fala que remete a um plano de dominação mundial, o que pode ser visto como uma crítica à megalomania dentro da indústria da música ou uma representação da própria persona de Doom como um vilão do rap, sempre um passo à frente dos demais. 'One Beer' é uma amostra da genialidade de MF Doom, onde cada verso é carregado de significado e cada linha é uma oportunidade para explorar as profundezas de sua arte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por filipe e traduzida por harbinger. Revisão por harbinger. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MF Doom e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção