
Of Moons, Birds & Monsters
MGMT
Exploração do subconsciente em “Of Moons, Birds & Monsters”
Em “Of Moons, Birds & Monsters”, do MGMT, a letra começa com a imagem de “cortar buracos na face da base lunar”, que sugere uma inquietação interna e a ideia de sabotagem ou autossabotagem diante de um ambiente desconhecido. Esse trecho, assim como outros ao longo da música, remete à exploração do subconsciente e das dualidades internas, influenciado pelas ideias de Carl Jung sobre arquétipos psicológicos. A “base lunar” pode ser entendida como um símbolo da mente ou de um refúgio emocional, enquanto os “buracos” representam falhas, traumas ou tentativas de escapar de limitações autoimpostas. A referência à “mudança de temperatura” reforça o impacto emocional dessas ações e mudanças internas.
A música segue com imagens como “até mesmo um pássaro gostaria de provar a terra da escuridão abissal”, indicando o desejo universal de explorar o desconhecido, mesmo diante de riscos. O verso “o espinho de uma pena pode fazer um reino queimar e o derramamento de sangue começar” mostra como pequenas ações ou palavras podem desencadear grandes conflitos, tanto internos quanto externos. Ao longo da canção, surgem sentimentos de perda, confusão e fascínio diante do caos, como em “me fez uma sombra na forma do espanto” e “as ondas de preto”.
Na parte final, a letra adota um tom quase cinematográfico: “para capturar um monstro, fazemos um filme, ajustamos o ritmo e cortamos seu cérebro”. Aqui, MGMT sugere que enfrentar medos e traumas (“monstros”) pode acontecer por meio da arte e da reinvenção. Termos como “meia distância, meio movimento, comunicação” indicam que o autoconhecimento é um processo fragmentado, mas possível. A atmosfera sombria e psicodélica, presente também nas apresentações ao vivo, reforça essa jornada introspectiva e ambígua, tornando a música uma reflexão sobre o enfrentamento do desconhecido dentro de si.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MGMT e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: