Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.305.911
Aprenda inglês com Thriller

Aprenda inglês com

Thriller

A Dança Macabra de Michael Jackson: Desvendando 'Thriller'

A música 'Thriller', de Michael Jackson, é um marco na história da música pop e um hino do Halloween. Lançada em 1982, a canção é conhecida por seu icônico videoclipe, que apresenta uma coreografia de zumbis e uma narrativa de terror. A letra da música, escrita por Rod Temperton, evoca imagens de filmes de terror e monstros, criando uma atmosfera assustadora e ao mesmo tempo dançante.

A letra de 'Thriller' fala sobre a sensação de terror que se apodera de alguém quando confrontado com o desconhecido e o sobrenatural. As referências a criaturas da noite e a sensação de estar sendo perseguido por algo maligno são metáforas para os medos e ansiedades que todos enfrentamos em algum momento. A música sugere que não há escapatória do 'thriller', ou seja, do suspense e do medo que nos cercam, especialmente quando estamos sozinhos e vulneráveis no escuro.

No entanto, há também um elemento de empoderamento na música. O narrador oferece proteção e conforto, prometendo salvar a pessoa amada dos 'terrores na tela'. Isso pode ser interpretado como uma metáfora para enfrentar os medos juntos, encontrando força na companhia um do outro. O refrão 'Cause this is thriller, Thriller night' tornou-se um dos mais reconhecidos na música pop, e a canção como um todo é uma celebração do gênero de terror, com um toque de romance e a promessa de emoção ('I'm gonna thrill you tonight').

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rod Temperton. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Matheus. Legendado por Lorena e mais 4 pessoas. Revisões por 36 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Thriller

Aprenda inglês com

Thriller

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção