Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 979.960

A Amizade Incomum em 'Ben': Uma Ode de Michael Jackson ao Vínculo Especial

A música 'Ben', interpretada por Michael Jackson, é uma balada suave que fala sobre uma amizade incomum e profunda. Lançada em 1972, quando Michael ainda era um jovem integrante do grupo Jackson 5, a canção se destaca por sua emotividade e simplicidade. A letra aborda a conexão entre o cantor e seu amigo, que é revelado ser um rato no filme de mesmo nome, para o qual a música foi originalmente composta como tema. A narrativa lírica expressa o valor da amizade e o conforto que ela traz, especialmente quando se sente isolado ou incompreendido pelo mundo ao redor.

A letra de 'Ben' ressalta a solidão e a busca por aceitação, temas universais que tocam o coração de muitos ouvintes. O refrão 'You've got a friend in me' (Você tem um amigo em mim) é uma mensagem poderosa de lealdade e apoio incondicional. A música sugere que, apesar das diferenças e do julgamento dos outros, a verdadeira amizade transcende as barreiras e oferece um refúgio seguro. A transformação do 'eu' solitário no 'nós' compartilhado simboliza a união que a amizade proporciona, mudando a perspectiva de vida do indivíduo.

Michael Jackson, conhecido por sua voz única e talento excepcional, conseguiu com 'Ben' tocar em um tema delicado com uma sensibilidade rara para a sua idade. A música não apenas se tornou um sucesso, mas também mostrou a capacidade de Jackson de interpretar canções que vão além do entretenimento, tocando em aspectos emocionais profundos. 'Ben' permanece como um lembrete da habilidade de Jackson de conectar-se com seu público através de temas relatables e de sua voz expressiva que, mesmo em tenra idade, tinha o poder de emocionar e inspirar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Donald Black / Walter Scharf. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Bella e mais 3 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção