Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 262.204

A Simplicidade do Amor na Pegada do Rei do Pop

A música "ABC", interpretada por Michael Jackson quando ainda fazia parte do grupo The Jackson 5, é um clássico que mistura elementos de pop e soul com uma letra cativante e um ritmo dançante. Lançada em 1970, a canção se tornou um dos grandes sucessos da banda e é conhecida por sua melodia alegre e refrão contagiante.

A letra de "ABC" utiliza uma metáfora educacional para falar sobre o amor. O narrador compara o aprendizado do amor ao processo de aprender coisas básicas na escola, como o alfabeto e a contagem. A mensagem é que o amor pode ser tão simples quanto aprender o ABC ou contar de 1 a 3. A canção sugere que, assim como a leitura, a escrita e a aritmética são fundamentais para a educação, o amor é essencial para a vida. A repetição do refrão e a estrutura da música reforçam a ideia de que o amor é fácil e acessível a todos.

Além do significado lírico, "ABC" é um exemplo da habilidade de Michael Jackson e seus irmãos de criar músicas que apelam tanto para crianças quanto para adultos. A energia e o entusiasmo presentes na performance vocal e nos arranjos musicais refletem a juventude e o otimismo da época. A música não apenas ensina sobre o amor de maneira lúdica, mas também convida o ouvinte a dançar e cantar, celebrando a alegria e a simplicidade encontradas nos momentos de aprendizado e de amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alphonso Mizell / Berry Gordy, Jr. / Deke Richards / Freddie Perren. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael. Legendado por bela. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção