
Tempo de Crianças
Miltinho Rodrigues
A Nostalgia e o Desejo de Parar o Tempo em 'Tempo de Crianças'
A música 'Tempo de Crianças', de Miltinho Rodrigues, é uma reflexão nostálgica sobre a infância e o inevitável processo de envelhecimento. A letra expressa um profundo arrependimento por ter desejado crescer rapidamente, apenas para descobrir que a vida adulta traz consigo desafios e desilusões que não existiam na simplicidade da infância. A canção começa com o artista lembrando de como sonhava em ser maior, mas agora, como adulto, ele percebe que ser criança era muito melhor.
A letra também aborda a passagem do tempo e o desejo de poder controlá-lo. Miltinho Rodrigues canta sobre como o tempo traz medo e faz as pessoas envelhecerem, um sentimento que muitos compartilham ao perceberem a rapidez com que a vida passa. Ele expressa um desejo quase desesperado de parar o tempo, para evitar o envelhecimento e as complicações da vida adulta. A repetição do refrão reforça essa angústia e o desejo de voltar a um tempo mais simples e feliz.
Além disso, a música toca em temas como a perda da inocência e a desilusão com o mundo adulto. O artista menciona como, quando criança, ele não entendia as brigas e complicações dos adultos, e como ele preferiria não ver o que os grandes estão fazendo agora. A guitarra que ele segura e a música que ele canta são formas de disfarçar sua tristeza e saudade dos tempos passados. A canção termina com uma melancólica despedida da felicidade da infância, que agora é apenas uma recordação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Miltinho Rodrigues e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: