
Samba-Enredo 1985 - Ziriguidum 2001, Carnaval Nas Estrelas
G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ)
Carnaval futurista e orgulho em “Samba-Enredo 1985 - Ziriguidum 2001, Carnaval Nas Estrelas”
"Samba-Enredo 1985 - Ziriguidum 2001, Carnaval Nas Estrelas", da Mocidade Independente de Padre Miguel, destaca-se pela proposta ousada de levar o samba e o carnaval para o espaço sideral. O enredo, criado por Fernando Pinto, marcou o desfile de 1985 ao unir a tradição do samba com uma visão futurista, representada pela famosa "Nave-Mãe" e discos voadores na avenida. A letra mistura orgulho da escola com uma viagem imaginária pelo universo, como nos versos “Vou à Lua, vou ao Sol / Vai a nave ao som do samba”, que reforçam a fantasia de um carnaval capaz de ultrapassar as fronteiras do tempo e do espaço.
O samba valoriza o pioneirismo da Mocidade, evidenciado em “Quero ser a pioneira / A erguer minha bandeira / E plantar minha raiz”, mostrando o desejo de inovar e deixar sua marca não só no carnaval, mas simbolicamente em todo o universo. A letra brinca com a ideia de que o samba é tão contagiante que faz “todo o universo sambar” e até “os astros irradiam mais fulgor”, transformando o espaço em uma grande festa. O clima é de celebração, orgulho e alegria, transmitindo a mensagem de que a criatividade e a independência da escola podem levar a cultura popular brasileira a lugares nunca antes imaginados.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: