
Samba Enredo 1994 - Avenida Brasil - Tudo Passa, Quem Não Viu?
G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ)
Contrastes e celebração em “Samba Enredo 1994 - Avenida Brasil - Tudo Passa, Quem Não Viu?”
"Samba Enredo 1994 - Avenida Brasil - Tudo Passa, Quem Não Viu?", da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ), retrata a Avenida Brasil como um microcosmo do Rio de Janeiro, onde diferentes realidades se encontram diariamente. A letra transforma o cotidiano intenso da avenida em uma grande celebração coletiva, mostrando que o "sufoco dessa vida" e a "confusão de coisas" fazem parte da identidade vibrante da cidade. O verso “Do importado à carroça, o contraste social” resume bem esse cenário, evidenciando a convivência de extremos sociais, desde pessoas abastadas até trabalhadores informais, e ressaltando as desigualdades e a diversidade presentes no Rio.
A música utiliza imagens marcantes, como em “Linha Vermelha vem cortando a Maré / É a bailarina da cidade”, para ilustrar o movimento constante das vias expressas e das pessoas, especialmente na região da Maré. O trecho “Sou passageiro da alegria / O meu destino é o prazer” reforça o tom otimista do samba, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, há espaço para alegria e esperança. Ao convidar todos a “cantar e sambar com a Mocidade”, a canção transforma a Avenida Brasil em símbolo de encontro, festa e resistência cultural, onde tudo passa, mas as experiências vividas permanecem na memória de quem as presenciou.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: